Sinduscon-MG e AsBEA-MG oferecem cursoon-line sobre Plano Diretor de Belo Horizonte

Sinduscon-MG e AsBEA-MG oferecem cursoon-line sobre Plano Diretor de Belo Horizonte

Inscrições para a capacitação, que será realizada de 24 e 27 de maio, podem ser feitas até sexta-feira (21) 

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso “Plano Diretor de Belo Horizonte”, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-MG). A capacitação será oferecida on-line e ao vivo, entre os dias 24 de maio, das 17h às 21h, a 27 de maio, das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link http://bit.ly/cursoplanodiretorBH-Turma2

Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes da Lei 11.181/2019, como parcelamento de solo, aspectos urbanísticos e outorga onerosa. “O novo Plano Diretor de Belo Horizonte representa uma ruptura muito grande com a legislação que vinha sendo praticada até agora. Em função disso, as pessoas não podem perder a oportunidade de participar do curso para que possam se apropriar desses conceitos que a nova legislação trouxe”, destaca Renato Michel, vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG. 

A primeira edição ocorreu entre os dias 2 e 5 de março deste ano e as 40 vagas se esgotaram em uma semana. O curso será ministrado pelos arquitetos Cíntia Campos, Ângela Evangelista, Luiz Gazzi e Júlio Torres. Para associados Sinduscon-MG e AsBEA-MG, o investimento é de R$ 650. Para não associados, R$ 1.000.

“A segunda turma vem para comprovar o sucesso desse que é o único curso ministrado pelos melhores profissionais de mercado, habituados ao exercício diário da lei e seus desdobramentos. A capacitação foi estruturada para que arquitetos, engenheiros, construtores e incorporadores entendam a legislação em vigor, dando respostas teóricas e práticas aos parâmetros que vão dar forma aos produtos imobiliários”, afirma a presidente da AsBEA-MG, Fernanda Basques. Ao final, será emitido certificado de participação para os alunos que concluíram integralmente o curso.

Comments are closed