Spaces assume prédio desocupado pela WeWork no Rio de Janeiro

Spaces assume prédio desocupado pela WeWork no Rio de Janeiro

O International Workplace Group (IWG), maior rede de coworkings do Brasil e do mundo, acaba de anunciar mais uma inauguração no país. O grupo se prepara para abrir as portas da 5ª unidade da marca Spaces em um prédio no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), que anteriormente era ocupado pela sua concorrente, a WeWork. Essa é a primeira vez que o IWG expande sua operação e realiza um take over nas Américas.

O novo prédio do Spaces no Rio de Janeiro possui 10 andares e conta com 3500m² de área útil. O espaço, que de imediato passará por um processo de adaptações e melhorias em suas instalações, está previsto para ser inaugurado no dia 1° de novembro. O novo Spaces será projetado para abrigar cerca de 400 empresas e terá capacidade para um fluxo de até 1000 pessoas por dia. A expectativa do IWG é que muitos dos clientes do Spaces Ipanema sejam empresas que tiveram de abandonar o espaço após a WeWork decretar o fim de sua operação no local.

A inauguração da nova unidade reforça a liderança do IWG no mercado brasileiro de coworking. Com mais de 25 anos de experiência no Brasil, o grupo também atua no país com mais de 70 unidades da marca Regus. “Em uma crise sem precedentes como a que estamos vivendo com a pandemia do Covid-19, o que vai garantir a sobrevivência das empresas é a sua capacidade de gestão, além de uma marca forte e já estabelecida. Certamente, esses atributos já são inerentes à nossa companhia”, pontua Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil.

No cenário atual, em que muitas empresas precisam retornar ao trabalho presencial e ao mesmo tempo diminuir custos, os espaços de trabalho flexíveis se destacam como uma das opções mais adequadas e convenientes para as companhias. “O modelo de home office forçado pela pandemia mostrou-se insustentável para muitos profissionais, seja por aspectos de produtividade, estrutura, conexão e segurança da informação ou até mesmo por fatores psicológicos e comportamentais”, afirma Alves.

Ao oferecer escritórios dimensionados e customizados às necessidades de cada empresa, e que seguem os atuais protocolos de segurança contra a Covid-19, os coworkings se tornam preferência do contratante. De acordo com o CEO, a procura pelos espaços de coworking do grupo cresceu 30% desde o início nos últimos seis meses. “Flexibilidade e segurança são os principais aspectos que têm pautado as relações entre empresas e funcionários – sejam eles aplicados aos horários e principalmente aos locais de trabalho”, pontua o executivo.

A segunda unidade Spaces na capital fluminense será localizada na Avenida Visconde de Pirajá, número 495, a 550m da praia de Ipanema, um dos cartões postais da cidade. Com localização privilegiada, o novo centro pode ser acessado facilmente por meio do transporte público. A primeira unidade Spaces no Rio de Janeiro foi inaugurada na Cinelândia, no Teatro Riachuelo, em julho de 2018.

Os planos do IWG para expansão do Spaces no Brasil não terminam por aí. Ainda para este ano, está prevista a inauguração da quarta unidade Spaces na cidade de São Paulo (SP). Ela irá ocupar um prédio do grupo, que passará por um processo de retrofit, localizado na Alameda Santos, 200, próximo à Avenida Paulista. Em São Paulo, as atuais unidades Spaces estão localizadas nas regiões da Berrini, Vila Olímpia e Vila Madalena.

Comments are closed