Techorating: a arquitetura ingressa na Era digital

Techorating: a arquitetura ingressa na Era digital

Pesquisas sobre comportamento do consumidor mostram que as experiências que as marcas proporcionam aos clientes estão diretamente ligadas aos hábitos de consumo, principalmente das novas gerações. Por isso, na última quinta-feira, dia 15, a Epson e a Class TechExperience apresentaram as novas tendências de uso de imagem digital e projeção em projetos de arquitetura, design de interiores e decoração para a criação de ambientes imersivos e de experiência. Durante o evento ao vivo, as empresas mostraram como as novas tecnologias estão levando mais flexibilidade, dinamismo e abrindo novas oportunidades para as áreas de light design, paisagismo, comunicação visual, arquitetura 3D e design.

“Os avanços tecnológicos criaram novas demandas nas diferentes áreas de atuação da arquitetura. Estamos recebendo muitas consultas de arquitetos que querem levar mais tecnologia e criar novas experiências para os seus clientes”, disse Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson. Durando a live foram apresentados diversos cases de comunicação visual em espaços corporativos, varejo, eventos, espaços de entretenimento, como bares e restaurantes para criação de ambientes de experiência tanto em áreas internas quanto externas.

“A vantagem do uso do projetor é a flexibilidade que ele propicia para desenvolver projetos. São equipamentos de fácil instalação, discretos e você pode trocar o conteúdo da projeção a hora que quiser, é muito simples”, disse Gabriel Branco, CEO da Class TechExperience. “”Por meio das tecnologias de projeção e vídeo mapping nós conseguimos dar vida a ambientes e objetos inanimados”, explica Gabriel, especialista na criação de conteúdos e live experience.

Segundo Rodrigo Machado, o portfólio de projetores da Epson vai muito além dos equipamentos de apresentação em escritórios, salas de aula ou home cinema. Com as novas tecnologias de fonte de luz laser, eles podem ser usados em instalações permanentes, em ações interativas de marketing e branding, pois permitem até 20.000 horas de funcionamento praticamente sem manutenção. “O equivalente a 4,5 anos no caso de equipamentos que funcionem cerca de 12 horas por dia”, explica o gerente da Epson.

Comments are closed