Tem início a terceira edição da GreenbuldingWeek

Tem início a terceira edição da GreenbuldingWeek

Pelo terceiro ano seguido, o GBC Brasil oferece conteúdo gratuito sobre o panorama do mercado das construções verdes no país, as principais tendências, projeções e cases de sucesso


Começa hoje e vai até o dia 26 de abril, mais uma edição da GreenbuildingWeek, semana de treinamentos online e gratuitos para discutir as tendências do mercado das construções sustentáveis no Brasil. Ao longo dos dias, os participantes poderão consumir conteúdos como cases, vídeos, artigos, entrevistas e palestras completas sobre temas relevantes do setor. Para esta edição, são esperadas a participação de 3 mil pessoas, entre executivos, representantes de construtoras, arquitetos, engenheiros, projetistas, entre outros. O evento é uma iniciativa do Green Building Council Brasil.


Os principais temas que serão apresentados na edição 2019 são Smart Buildings, Eficiência Energética em Construções, Qualidade da Água, Zero Waste Resíduos, Cidades Sustentáveis, Minha Casa Minha Vida, Certificação Edge, Lighting Design, Consumo de Energia e atualização do LEED V4.1, além de apresentação cases em projetos residenciais e comerciais.


Para Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, o movimento de green building contribui para acelerar a elevação técnica do mercado. De Acordo com Faria, essa experiência permite, tanto aos profissionais quanto às empresas, operarem edificações autossuficientes, inclusive com viabilidade financeira. 


“O Greenbuilding Week é mais uma iniciativa do GBC Brasil para fortalecer o setor das construções verdes e engajar cada vez mais profissionais e empresas, mesmo por que a transformação que buscamos depende da participação de todos”, finaliza o executivo.


Para se inscrever e participar da Greenbuilding Week, acesse o link a seguir: https://bit.ly/2GlLxJS.


Sobre o GBC Brasil – O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 80 países e com certificações em 167 países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

Comments are closed