Travelex Bank lança novo núcleo de negócios para atender alta demanda por imóveis de luxo

Travelex Bank lança novo núcleo de negócios para atender alta demanda por imóveis de luxo

O Travelex Bank, o banco de câmbio do grupo Travelex Confidence, está lançando um novo núcleo de negócios para interessados em empreendimentos de alto padrão, voltado para estrangeiros e brasileiros residentes no exterior. A iniciativa nasceu da observação de um movimento muito forte desse público na procura por imóveis de luxo no Brasil, seja para morar – por conta da pandemia mais forte na Europa e EUA -, seja para investir, aproveitando a valorização do dólar.

Recente levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc ) apontou que houve um expressivo aumento nas vendas no segmento Médio e Alto Padrão (MAP), de acordo com os próprios empresários. Com esse cenário favorável, 97% têm projetos para novos lançamentos e 92% pretendem comprar terrenos. A confiança do setor aumentou e 87% dos empresários acreditam em crescimento no volume de vendas nos próximos 12 meses.

Nessa primeira etapa do novo núcleo do Travelex Bank, as praças de atuação estão na região Sul do País, com destaque para Balneário Camboriú e resorts, mas a meta é alcançar todas as regiões do País. O núcleo vai atender pessoas físicas, diretamente, e construtoras, operacionalizando todo o processo, desde o fechamento da taxa cambial, transferência de recursos e registro da documentação conforme a regulação do Banco Central. “Todo o fluxo operacional é feito pelo Travelex Bank, de maneira fácil e descomplicada, reduzindo burocracia para construtora, compradores e vendedores”, afirma Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.

Além de negociar a melhor taxa de câmbio para os vendedores, todo o processo de recebimento é feito entre o Travelex Bank e o comprador, garantindo praticidade e segurança na transação internacional. “O pagamento internacional é recebido pelo banco que realiza a transferência para a conta do vendedor no momento mais oportuno”, destaca Paulo.

“Nosso atendimento é personalizado e assertivo, permitindo um menor impacto da volatilidade do câmbio, maior controle de riscos e agilidade na análise documental – características que outros bancos, que não são especialistas em câmbio, não possuem”, ressalta Paulo.

Comments are closed