Trisul Lab seleciona quatro startups para plano piloto

Programa de Inovação da Trisul por meio conexões com startups, busca soluções que otimizem e renovem a operação atual e os negócios da empresa.

O Trisul Lab, programa de inovação da Trisul S.A. por meio de parcerias com startups que ofereçam soluções que otimizem as operações da empresa, avança para a fase de execução de projetos pilotos, iniciando sua primeira edição e seleciona quatro startups. Após diversas etapas de seleção e trabalho em conjunto com a Trisul na cocriação de pilotos que atendessem aos desafios de negócios, as startups selecionadas, colocarão os projetos em prática no contexto da empresa. As empresas selecionadas e os projetos de cada uma são:

Crawly – Gestão de indicadores estratégicos

A startup mineira atuará no desenvolvimento de uma solução digital estruturada para coleta e processamento de dados estratégicos como fluxo de caixa e demonstrativos de resultados, gerando fácil acesso e visualizações em BI para tomada de decisão da alta direção.

Monocard- Digitalização da promoção de vendas

Sediada em Belo Horizonte/MG, atuará no desenvolvimento de solução digital fácil e intuitiva a ser utilizada pelos corretores e promotores em ações offline, gerando maior engajamento dos clientes em visitar os stands de vendas, substituindo métodos tradicionais de comunicação como panfletos e folders. Com isso, a Trisul agirá como protagonista no mercado para campanhas offline, em que usualmente não se pratica métricas de rastreamento.

Oncase – Cobrança amigável


Focada em Big Data, Data Analytics e Inteligência Artificial, a startup pernambucana trabalhará no desenvolvimento de solução com integração e centralização dos dados de clientes, jurídico e de mercado, permitindo análise e devida visualização por meio de dashboards para assertiva tomada de decisão, habilitando a capacidade de predição de condições para acordos.

Shooju – Sistema de gestão de personalização de imóveis

A paulistana trabalhará em uma solução visando integrar e centralizar todos os dados e escolhas dos clientes em relação a personalização dos imóveis adquiridos, dando visibilidade aos clientes e equipes internas em relação a diversos parâmetros do processo, gerando inteligência por meio de relatórios, indicadores e análises sobre os resultados de personalização.

A execução dos pilotos será de 3 meses e, ao final, haverá um demoday para apresentação dos resultados e definição pela escala, extensão ou encerramento dos projetos.