UsuCampeão é credenciada pelo Ministério do Desenvolvimento para atuar no Casa Verde e Amarela

UsuCampeão é credenciada pelo Ministério do Desenvolvimento para atuar no Casa Verde e Amarela

Em agosto de 2020, o Governo Federal anunciou a mudança do programa Minha Casa, Minha Vida para o Casa Verde e Amarela, no qual uma das principais mudanças foi a Regularização Fundiária Urbana (REURB) reconhecida como política pública. Prevista na lei 13465/2017, ela é utilizada para regulamentar a propriedade dos imóveis em núcleos urbanos, incluindo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.

Uma das principais empresas do Brasil a agir com REURB é a startup UsuCampeão – que acaba de ser credenciada pelo Governo Federal para fazer parte do novo programa. Tendo impactado mais de 50 mil famílias em todo Brasil, a empresa leva um serviço de grande capilaridade a preços populares e atua com georreferenciamento, tecnologia e assessoria jurídica para que os moradores tenham, enfim, a matrícula de seus lares em mãos.

Com atuação nacional e mais de 80.000 Mapas Básicos de imóveis em sua base para vendas e capacidade de entregar cerca de 6.500 títulos de imóveis por mês, a startup celebra o novo momento no qual será capaz de agilizar o processo de entrega das matrículas para milhões de brasileiros.

“Fomos muito bem recebidos pelo Ministro Rogério Marinho e sua equipe de Regularização do Ministério do Desenvolvimento Regional. Com o programa, vamos aumentar ainda mais nossa atuação em âmbito nacional. Mais de 150 mil famílias serão beneficiadas ainda esse ano”, celebra o CEO da startup, Eduardo Germano Pinto.

Comments are closed