Vitacon é a primeira construtora a ter certificação Fitwel Champion

Vitacon é a primeira construtora a ter certificação Fitwel Champion

O título de Fitwel Champion reconhece empresas que se comprometem a produzir empreendimentos que promovem qualidade de vida, saúde bem-estar aos usuários através da certificação e conta hoje com um seleto grupo de aproximadamente 40 empresas certificadas no mundo. 

A Vitacon nasceu com a proposta de reinventar a vida das pessoas na cidade gerando mais tempo para o que realmente importa. Desde 2009, a empresa é pioneira em tecnologia para moradia, espaços inteligentes e apartamentos compactos no Brasil. São mais de 70 prédios já lançados e, uma comunidade formada com mais de 20 mil clientes. A empresa tem em seu DNA o posicionamento de ativismo pela qualidade de vida e bem-estar e acredita em uma forma muito mais conectada de se relacionar com a cidade. A infraestrutura de seus projetos estimula a saúde, sustentabilidade, economia colaborativa e mobilidade urbana, promovendo fácil acesso às regiões centrais e os principais pontos da cidade. 

A Construtora paulista, que há 10 anos atua no mercado, se tornou Fitwel Champion porque seus projetos propõem um novo conceito em empreendimentos residenciais, garantindo que clientes tenham acesso a serviços e infra-estrutura no edifício e no entorno, capazes de permitir escolhas e estilo de vida mais saudáveis. Os projetos da Vitacon, certificados pelo sistema internacional Fitwel contam com jardins e espaços de contemplação com elementos naturais; hortas compartilhadas e acessíveis a todos os moradores; Spas, salas de ginásticas e máquinas “Grab and Go” com alimentos saudáveis; cozinhas e lavanderias compartilhadas, além de serviços como bike e car sharing; arte e mobiliário nos espaços ao ar livre que estimulam engajamento social, melhoram o bem-estar e diminuem o estresse. Além da própria infraestrutura, os prédios também estão próximos a serviços de conveniência, como centros médicos, farmácias, parques, supermercados, escolas e creches, shopping centers, cafeterias e restaurantes, bancos e caixas eletrônicos, centros culturais, áreas de lazer e recreação e estações de transporte público. 

Alexandre Lafer Frankel, CEO da empresa se orgulha ao afirmar que – “A Vitacon entende a importância de promover e estimular qualidade de vida, saúde e bem-estar aos seus clientes e da comunidade em geral. Criar e estimular ambientes saudáveis e acessíveis deve ser encarado como fator principal no planejamento de edificações”. A certificação Fitwel, criada pelo Center for Active Design dos Estados Unidos, reconhece justamente que as ações adotadas pela empresa são cientificamente eficazes além de serem verificadas por terceira parte. Os empreendimentos On Melo Alves e On Paulista, ambos em São Paulo, são os primeiros projetos que receberão a certificação. Como uma forma de nos mantermos sempre atualizados, pioneiros e multiplicadores de boas práticas para outras empresas brasileiras, buscaremos a certificação Fitwel nos próximos 12 meses em pelo menos, outros 4 projetos em desenvolvimento através da também pioneira consultoria da Ca2 Consultores (www.ca-2.com). 

Tendência de moradia pós-pandemia 

Em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Vitacon acredita que empreendimentos pensados na saúde e bem estar é uma tendência para a moradia do futuro. “As pessoas se viram obrigadas a repensar seus hábitos de consumo e, todos os dias, surgem novas demandas de moradia relacionadas ao universo wellness” afirma o CEO da empresa, Alexandre Frankel. 

O design que prioriza escolhas mais saudáveis, reduz sedentarismo, combate obesidade e doenças cardiovasculares nos espaços resulta em uma série de vantagens importantes para os moradores, ajudando-os a reduzir o estresse e aumentar a sensação de bem-estar. Além disso, estimula a criatividade, auxilia no aumento da produtividade e capacidade de concentração, habilidades importantes neste momento – muitas pessoas estão em home office e as empresas entendem que o trabalho remoto continuará mesmo após o fim do isolamento. 

“A certificação Fitwel é muito adequada à cultura de design de empreendimentos da Vitacon. Muitos dos requisitos da certificação já estavam naturalmente nos projetos da empresa, o que demonstra que preocupações com o bem-estar e a saúde dos usuários de seus edifícios já era uma preocupação antes doFitwel. A certificação, veio para coroar esses esforços e demonstrar, através da verificação de terceira parte, que a empresa realmente pratica aquilo o que prega”, diz o fundador e diretor da Ca2 Consultores, o arquiteto Marcelo Nudel, responsável pela consultoria e certificação. 

“A pandemia ressignificou o convivío social, a forma de morar, trabalhar e investir. Mais do que uma conquista da empresa, a nossa certificação Fitwel Champion é uma conquista para o mercado imobiliário brasileiro. No futuro, todas as pessoas vão querer usufruir de infraestrutura inteligente e sustentável, e precisamos nos adaptar às suas necessidades.” completou Alexandre Frankel. 

Comments are closed