Yuca abre segunda captação em parceria com a plataforma Bloxs Investimentos

Yuca abre segunda captação em parceria com a plataforma Bloxs Investimentos

Yuca , startup referência em co-living no Brasil, anuncia a abertura da sua segunda captação por crowdfunding através da Bloxs Investimentos , plataforma de investimentos alternativos regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Apostando na força do setor imobiliário e no recorde de tempo da primeira captação, a nova modalidade de investimentos da Yuca tem como objetivo captar R﹩ 1 milhão de reais através de cotas mais acessíveis, com valor mínimo de R﹩ 5 mil.

A iniciativa é mais uma das apostas da proptech para transformar o mercado de investimento imobiliário do Brasil, garantindo ao investidor uma renda fixa acima daquelas aplicadas em bancos, além da fácil e rápida aquisição do ativo por meio do crowdfunding.

Os recursos obtidos com a captação serão utilizados para financiar 75% dos custos de reforma e modernização de até 20 novos apartamentos. Os 25% remanescentes serão arcados pela própria startup, que só passará a receber dividendos, uma vez que todos os investidores sejam pagos com os juros e principal da operação de financiamento. Em comparação à primeira captação, essa modalidade de investimento é ainda mais segura, tendo em vista que haverá remuneração trimestral aos investidores, além de pagamento de juros realizado em data pré-determinada, com percentual mínimo garantido. Importante ressaltar que o investimento será garantido pela cessão fiduciária dos recebíveis das sublocações dos imóveis reformados, além de fiança da própria Yuca. A lista de espera para investidores interessados já está aberta e pode ser acessada neste link .

Localizadas em bairros centrais e valorizados como Higienópolis, Itaim Bibi, Pinheiros, Jardins, Vila Olimpia, Brooklin, Bela Vista, Vila Mariana e Paraíso, as novas unidades serão locadas, reformadas, mobiliadas e, por fim, sublocadas pela Yuca no formato de coliving. Com alta demanda e por um valor acessível, o investimento é um forte gerador de renda e tem alto potencial de valorização na cidade de São Paulo. A reforma da Yuca prevê o melhor aproveitamento da planta com a adição de quartos e banheiros, e o valor do aluguel já inclui condomínio, IPTU, serviço de limpeza e internet, além de contas relacionadas ao consumo de água, luz e gás.

“Vale ressaltar que, fora do Brasil, os co-livings são uma realidade. O antigo hábito de dividir custos morando em pensões ou repúblicas ganhou ares de século 21 graças a um banho de tecnologia das proptechs de moradia compartilhada. Por meio de nossa plataforma, os investidores podem fazer parte dessa transformação do mercado imobiliário e ter retornos muito superiores ao investimento tradicional” finaliza Rafael Steinbruch Head de Real Estate da Yuca

De acordo com Rafael Rios, CFO da Bloxs Investimentos, este modelo apresenta diversas vantagens para o inquilino/usuário, garantindo uma melhor relação custo-benefício para quem quer morar bem nas grandes cidades. Para o investidor, sem dúvidas, é uma maneira inteligente e eficaz de ter exposição direta a um ativo imobiliário em uma das poucas regiões do Brasil resiliente a crises.”

Comments are closed