Yuca compra 70% de prédio residencial da Idea!Zarvos de alto padrão

Yuca compra 70% de prédio residencial da Idea!Zarvos de alto padrão

Em expansão do portfólio de apartamentos individuais, a startup aposta na compra e gestão de imóveis da Idea!Zarvos

Desde a compra ou aluguel do imóvel até a reforma e a gestão com os proprietários e inquilinos, a Yuca , proptech referência em soluções descomplicadas de moradia, oferece serviços de ponta a ponta no mercado imobiliário. Pensando nisso, a startup anuncia aquisição de 70% da torre de studios Onze22, da incorporadora Idea!Zarvos. As 77 unidades, localizadas na Vila Madalena, representam a expansão do portfólio da Yuca para os apartamentos individuais e a entrada na proptech no mercado de alto padrão.

Os esforços da Yuca refletem a estratégia de negócios impulsionada em junho de 2021, quando a Yuca recebeu um aporte rodada Série A, liderada pelo fundo Monashees, no valor de US﹩10 milhões. “Nosso portfólio de gestão de empreendimentos já conta com 30% de moradia individual. O Onze22, da Idea!Zarvos, chega para complementar a expansão”, pontua Paulo Bichucher, COO e cofundador da proptech.

Projetado pelo conceituado escritório de arquitetura Triptyque, o prédio tem duas torres independentes, uma com studios de 27 a 30 m2 e outra com apartamentos de 37 a 179 m². Com arquitetura moderna e funcional, enquanto os andares baixos oferecem a paisagem de uma praça, os superiores brindam os moradores com uma vista panorâmica da Vila Madalena. O conceito do empreendimento envolve lajes empilhadas com fechamento em vidro piso-teto e os apartamentos têm sacada – cômodo muito valorizado durante a quarentena-, que contorna todo o perímetro do edifício, aumentando a sensação de espaço no local.

Com a finalização projetada para julho de 2022, os apartamentos da Vila Madalena serão entregues reformados e prontos para morar. Assim como as demais 500 unidades sob gestão da proptech, os studios estão localizados em centros comerciais e culturais da cidade de São Paulo. “Na Yuca, acreditamos que a qualidade do morar está extremamente relacionada ao viver. Por isso, é essencial ter um lar em um bairro com comércio local e com possibilidade de mobilidade para outros pontos”, comenta Bichucher.

Além da compra das unidades, a Yuca também fará a administração do condomínio junto aos proprietários e oferece facilidades para os inquilinos, que demandam cada vez mais agilidade e menos burocracia do tradicional mercado imobiliário. Por meio da tecnologia, os Yukers – como são chamados os moradores dos apartamentos da startup-, podem solicitar serviços e se comunicar com a equipe da Yuca via app. O pacote fixo mensal de aluguel contempla condomínio, IPTU, contas de água, luz e gás, incluindo internet, manutenção constante e limpeza dos quartos.

Comments are closed