Yuca, pioneira na gestão de apartamentos compartilhados, lança seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário

Yuca, pioneira na gestão de apartamentos compartilhados, lança seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário

A Yuca, startup focada na gestão de imóveis residenciais para locação, captou em seu primeiro FII – Fundo de Investimento Imobiliário – cerca de R﹩ 40 milhões, o primeiro FII no mundo com um portfólio majoritariamente de apartamentos residenciais compartilhados (“co-living”), além de entrar para o seleto grupo de fundos de investimentos residenciais do B3. A startup que surgiu com o objetivo de democratizar a moradia nas regiões centrais de grandes cidades, expande seu portfólio de investimentos e produtos que vão além da moradia compartilhada.

Distribuído pelo banco Itaú BBA através da Oferta 476 (oferta restrita a investidores profissionais), o YUCA FII começa a operar nesta semana sob o código YUFI11. As cotas foram ofertadas ao valor de R﹩100 e a expectativa de yield de dividendo supera os 8% ao ano.

“O residencial para renda tem muito espaço para crescer no Brasil. A queda dos juros e o perfil mais resiliente desse tipo de investimento fazem com que o setor tenha muito espaço para se desenvolver. O Yuca FII sai com 90% dos recursos alocados, a nossa expectativa é já no primeiro trimestre de 2021 fazer uma nova captação desse veículo, ampliando o portfólio e buscando entregar cada vez mais novos formatos de moradia na cidade, com preços acessíveis para o inquilino e retornos acima do mercado para os investidores”, conta Rafael Steinbruch, sócio fundador e Head de Real Estate da Yuca.

Com mais de 250 unidades sob gestão na cidade, a proptech espera terminar o ano de 2020 em mais de 400 unidades. A Yuca traz em sua essência o conceito de living-as-a-service (LaaS), entregando praticidade e qualidade de vida ao unir tecnologia e um design inovador em todos os seus empreendimentos. A inspiração veio de um modelo chinês de transformação urbana, que implementou esse formato em apartamentos espalhados em megacidades para atender a crescente demanda de jovens profissionais. Em São Paulo, a Yuca já conta unidades em mais de 70 prédios espalhados em bairros como Vila Olímpia, Pinheiros, Consolação, Bela Vista, Vila Madalena, entre outros.

Comments are closed